

A LessKw, grupo que detém dentre outras marcas a Energia em Conserva, celebrou, no passado dia 04 de janeiro, 9 anos de vida. A data é mais do que especial diante dos números expressivos de 2019. Em termos financeiros o grupo teve um aumento de faturação na ordem dos 80% face ao volume de vendas do último ano e arranca 2020 com mais de 2 milhões em projetos fotovoltaicos adjudicados. Em 2019 também houve a aquisição de um novo prédio, que futuramente concentrará a sede do grupo e do seu armazém operacional.
Para 2020 as expectativas só aumentam. A empresa, que já é certificada pela ISO 9001:2015 (Qualidade), pretende continuar a implementar as boas práticas no âmbito da certificação. Nessa perspectiva tem como objetivo a certificação da ISO 14001:2015 (Ambiente). Dentre os objetivos traçados para 2020 está a internacionalização do grupo com parcerias firmada em Espanha e novos projetos fotovoltaicos flutuantes – a Energia em Conserva foi a responsável pela 1 instalação fotovoltaica flutuante em Portugal, na barragem do Alto Rabagão.
Este desempenho é, antes de tudo, resultado de um trabalho de equipa, garante Ana João Martins, sócia-fundadora do grupo. “A empresa busca um caminho sólido para manter os seus clientes fiéis e conquistar novos clientes. E trabalhamos diariamente para que a organização possa ter mais competência”, neste quesito a Energia em Conserva segue uma política de melhoria contínua. Com foco em todas as partes interessadas, quer sejam os clientes, os fornecedores ou os colaboradores. Isso faz com que “estejamos sempre em monitorização para que o rigor seja cada vez maior”.